Corpo Docente

Nilce  Silveira
Professora  e Coordenadora Pedagógica

 

Nilce  mora em São Paulo, Brasil, onde se formou em Psicologia. Interessou-se pela Integração Estrutural quando viu seus incríveis efeitos na psique.  Ensinou Psicologia e Consciência Corporal no Rolf Institute -  RI, após formar-se pelo mesmo, em 1983.

Como uma das fundadoras  da ABR - Associação Brasileira de Rolfistas, ajudou a trazer os cursos do  Rolf Institute para o Brasil. Em seguida, no final da década de 80,  juntamente com alguns dos professores mais antigos do corpo docente do RI, ajudou a formar a Guild for Structural Integration - GSI, para preservar  os ensinamentos originais da Dra. Ida Rolf.

Nilce trabalhou  individualmente e ao lado de professores escolhidos pela própria Dra. Ida  Rolf em treinamentos básicos e avançados, nos Estados Unidos e no Brasil. Dando workshops de Educação Continuada, viajou pelo mundo para enriquecer  a qualidade do trabalho e a profundidade de compreensão dos Integradores Estruturais.

Tendo  trabalhado por vários anos ao lado dos professores de Integração Estrutural mais experientes e respeitados do mundo, Nilce  é reconhecida como uma especialista na área. Está comprometida com o  desenvolvimento do trabalho da Dra. Ida Rolf internacionalmente.  Nilce é membro da Associação Internacional de Integradores Estruturais  -  IASI.

   

Felipe  Ferreira Tadiello
Professor


Felipe  Ferreira Tadiello é brasileiro, nascido em São Paulo, Capital.  Formou-se em Fisioterapia em 1999 pela Universidade do Grande ABC.  Especializou-se em Fisioterapia Esportiva e Terapias Manuais, com  diversas formações, tais como Aparelho Locomotor no Esporte, na  Escola Paulista de Medicina - UNIFESP, Terapia Manual Básica,  Reeducação Postural Global e, especialmente, Integração Estrutural na Guild for Structural Integration - USA.  Felipe foi também atleta de basquetebol e jogou pelo Esporte  Clube Sírio e pelo São Caetano Esporte Clube. Sócio-fundador da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva - SONAFE, é também administrador da Safety Sport Fisioterapia. Formado em 2000 em Integração Estrutural, além do trabalho em sua  clínica particular, destaca-se sua atuação em equipes esportivas, como a de Basquete Masculino do São Caetano Esporte Clube e, notadamente, a da Seleção Brasileira de Basquetebol.

Felipe  é professor dos Treinamentos de Integração Estrutural da ISSI e é membro da Associação Internacional de Integradores Estruturais  -  IASI.

   

Maria  Eugênia Ortiz
Professora


Maria  Eugenia Ortiz é brasileira, nascida em Piracicaba, cidade do  interior de São Paulo. Formou-se em Fisioterapia em 1979 pela  Universidade Metodista de Piracicaba. Foi  jogadora do time de voleibol dessa universidade e, posteriormente, dedicou-se ao tênis de campo, disputando vários torneios pela Federação Paulista de Tênis. Especializou-se  em Fisioterapia Esportiva e Terapias Manuais, com diversas formações, tais como Osteopatia, Ginástica Holística e  Reeducação Postural Global. Formou-se em Integração Estrutural  em 2000, na Guild for Structural Integration - USA, tornando-se  Profissional Avançada.

Atua em  sua clínica particular e em 1984 foi uma das pioneiras na fisioterapia esportiva no Brasil, tendo estruturado essa  atividade no Departamento de Esportes de São Caetano do Sul.  Acompanhou muitos atletas profissionais em equipes esportivas de voleibol, basquetebol, judô, handebol, futsal e  ginástica olímpica. Desde  sua formação em Integração Estrutural dedica seu tempo profissional exclusivamente a este trabalho, praticando-o em sua clínica particular, divulgando-o junto à comunidade e formando novos profissionais.

Maria  Eugênia é membro da Associação Internacional de Integradores Estruturais - IASI.

   
Simon  Wellby
Professor

Simon  Wellby é rolfista avançado certificado pelo Rolf Institute e pela  Guild for Structural Integration. É inglês, mora e trabalha  atualmente em Bristol, UK, mas já viveu e trabalhou antes no Canadá  e nos Estados Unidos.   Descobriu  o Rolfing nos anos 80, e isso o lançou numa jornada de descobertas e transformações que culminou com tornar-se  rolfista e mudar sua  carreira.

Formado  pela Saint Martin’s School of Art, em Londres, tinha um estúdio para restauração de pinturas. Foi membro da ABPR e professor de artes.   Simon estuda há anos  também com outros professores importantes na  área corporal, tais como Hubert Godard e Dr. Alan Gehin. Depois  de vários anos trabalhando e estudando a arte da Integração  Estrutural, sua paixão continua sendo a alegria de compartilhá-la com seu clientes e alunos. É  membro do Rolf Institute  RISI e Amigo da Guild for Structural  Integration.

   

Maíra Roveratti
Professora

 

Maíra Roveratti é brasileira, nascida em São Caetano do Sul, São Paulo. Formou-se em Fisioterapia em 2001 pela Universidade do Grande ABC e Pós Graduada em Fisiologia do Exercício pela IOT - FMUSP (Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo). Especializou-se em hidroterapia e terapias manuais, com diversas formações, tais como Watsu, Linfoterapia e Reeducação Postural Global. Formou-se em Integração Estrutural em 2008 pela International School of Structural Integration. Atua como Fisioterapeuta e Integradora Estrutural em São Caetano do Sul e São Paulo.

   
Marco Spivack
Diretor

Marco  nasceu e vive em São Paulo. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco – USP e pós-graduado em Gerência  Empresarial pela Universidade Ibirapuera.

É Psicanalista e Terapeuta Corporal com diversas formações: Centro de Estudos Psicanalíticos - São Paulo, Brasil; Instituto Brasileiro de Biossíntese, filiado ao International Institute for Biosynthesis -  Heiden, Suíça; Instituto de Análise Bioenergética de São Paulo,  filiado ao International Institute for Bionergetics Analysis - Nova York,  EUA; École de Psychologie Biodinamique Evolutive Bresil-France; Instituto  Brasileiro de Psicologia Biodinâmica, filiado ao London School of Biodynamic Psychotherapy - Londres, Reino Unido.

Participa  regularmente de diversos cursos de formação, treinamentos, retiros e processos de desenvolvimento pessoal, nacionais e internacionais, nas  áreas da terapia, artes dramáticas, abordagem integral, projetos  sócio-ambientais, técnicas corporais, meditação e  espiritualidade.

Dirige  o Magma Núcleo Terapêutico, onde clinica.

Desde  1996 dedica-se à Integração Estrutural, tendo sido representante da Guild for Structural Integration no Brasil até 2007, quando passou a  dirigir a ISSI.

Participa  dos treinamentos da ISSI como professor convidado na área de Psicologia.

   
Larry Phipps
Professor

O trabalho de Larry Phipps se baseia no princípio holístico de corpo-mente-espírito.

Em busca de uma maior conscientização e bem estar, seus estudos sobre o comportamento humano o conduziram até a Gestalt Therapy, Fritz Perls e Ida Rolf. Fascinado pela complexidade e poder do corpo, o funcionamento misterioso e interconectado da mente e a descoberta do espírito, graduou-se em Psicologia.

Depois de experimentar o Método Rolf de Integração Estrutural, quis aprender mais sobre o corpo – forma e função; estudou massagem e trabalho corporal. O caminho para se tornar Rolfista foi longo e durou muitos anos. O desejo de aprender foi facilitado pela Guild for Structural Integration. Larry participou da primeira turma de formação da nova Guild, em 1990. Estudou com Emmett Hutchins, Stacey Mills, Peter Melchior, John Lodge, todos professores originais de Integração Estrutural, que aprenderam diretamente com a Dra. Ida Rolf.

Depois de ter feito seu treinamento avançado com Emmett e Peter, teve a oportunidade de ser assistente de Nilce Silveira e Neal Powers no curso de formação de Integração Estrutural, com a GSI em 1996 e 1998.

Continuou a exploraçãoo do trabalho com outros professores: Sharon Wheeler, Ed Maupin, Don Hazen e Jon Martine, para mencionar apenas alguns.

Foi professor da Kinesis, programa de Integração Estrutural de Tom Myers’ KMI/SI, por 12 anos.

Sua paixão tem sido aprender e ensinar o trabalho de Ida Rolf pelos últimos 25 anos, um trabalho profundo, transformador e que tem uma influência positiva no processo de evolução humana.